11 Comments

“O que é o céu se não um suborno, e o que é o inferno se não uma ameaça?”. Meu deus, que definição! Não sei como ainda não tinha visto isso.

Expand full comment

Ah e obrigado por me citar!!!

Expand full comment

Ta difícil não ficar puto. Se esses caras acreditam em inferno, em breve estarão lá

Expand full comment
author

tenho dúvida se acreditam mesmo. não acho que viveriam da forma como vivem... eles têm plena ciência de que é um instrumento de poder.

Expand full comment

o brasileiro não tem um dia de paz.

Expand full comment

pois então, aqui em sc, ninho satânico do conservadorismo tecnocrata cristão, ontem mesmo, teve dois protestos simultâneos, um contra e um a favor da pl - em lados opostos da mesma rua, no mesmo horário. enquanto isso, o candidato bolsonarista à prefeitura comemorava seu aniversário e dava início à campanha dele, num estádio de futebol a uma quadra de distância dos protestos.

estamos num labirinto sem saída.

Expand full comment
author

cenas de um presente distópico.

Expand full comment

Você brilha, Lari Reis! E eu, ontem, pela milésima vez, pensei em sair do grupo da família que reúne irmãs e alguns/algumas sobrinhos e sobrinhas. O motivo? Além de achar um desaforo à minha inteligência os infinitos posts encaminhados e cafonas de "bom dia", "boa tarde", "boa noite"; junto com outros tantos "ditos espirituais mencionando "deus" [?]... pois é.... posts encaminhados são como presentes repassados... me insultam. Mas... até aí, tudo bem! kkkkk ocorre que ontem - tipo num deley da discussão - enviaram um post desses repassados que discorria sobre flores, insetos e, até, bactérias que, por serem consideradas vivas, são protegidas por lei [hãããã????]. Na sequência, a imagem estática de um feto de 12 semanas. Depois, um vídeo intrauterino de um feto vivo de 12 semanas. Tudo isso embalado por uma música 🎶 triste ao fundo. Que preguiça. Minha família, majoitariamente de direita, não se dá ao trabalho de fazer algo que compete aos seres humanos vivos: pensar. Ocorre, também, que essa mesma família entope as crianças de comida ultraprocessada e entrega o celular na mão de bebês com menos de 1 ano para que calem a boca. Eu podia dizer "melhor que tivessem abortado". Não disse. Mas pensei. No fim das contas, a cortina de fumaça quase me cegou, não é mesmo?!

Expand full comment
author

é curioso como a maioria desse pessoal também fica cego com a cortina de fumaça justamente porque não se dão conta de que a indignação deles não é acolhida por seus políticos, apenas usada como instrumento.

Expand full comment

Sempre excelente. Parabéns mais uma vez. Vou ouvir o podcast depois, mas me lembrou mto um vídeo da senhorita bira, Marilyn Monroe e Jesus Cristo

Expand full comment
author

ainda não assisti a este vídeo (acho), mas já deixei aberto aqui pra ver! obrigada pela dica :))

Expand full comment